|BUSCA NOMES COMUNS|abcdefgijlmopqrstuv
Portuguese English French German Italian Spanish

Ariramba-de-cauda-ruiva - Galbula ruficauda

Ordem Galbuliformes

Ordem das Arirambas, Macucus, rapazinhos, chora-chuvas e afins.

As arirambas se parecem com “grandes beija-flores”, devido ao bico longo, em forma de agulha, e à sua plumagem de brilho metálico. Apresentam certas semelhanças superficiais com os martim-pescadores. Muitas espécies apresentam bicos vivamente coloridos, providos com um dente na ponta da maxila e uma cabeça descomunal. São aves confiadas, que permanecem pousadas por longo tempo em poleiros fixos, graças à disposição zigodáctila dos pés, providos de solas largas e acolchoadas. Lançam-se desses poleiros em situações altaneiras sobre presas na vegetação adjascente ou no solo, predando invertebrados, pequenos vertebrados e até pequenas serpentes engolindo-as inteiras.

Família Galbulidae Vigors, 1825 - Arirambas e afins 
Família Bucconidae Horsfield, 1821 - Macucus, rapazinhos, chora-chuvas e afins

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online

Fatbirder's Top 1000 Birding Websites

Curitiba possui 30 Parques e cerca de 81 milhões m² de área verde preservada. São 55m² de área verde por habitante, três vezes superior ao índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde, de 16m². No Brasil, é a cidade onde a Mata Atlântica é melhor preservada. 

Com aproximadamente 400 espécies identificadas na cidade, entre nativas, migratórias e exóticas, segundo livro publicado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, iniciamos nossas passarinhadas nestes Parques, queremos lembrar que não se trata de um trabalho científico e sim o registro da nossa paixão pelas aves.


Hierarquia dos taxons pertencentes à classe Aves de todas as aves do Brasil baseada na lista de aves do Brasil de janeiro de 2014 do CBRO (Comitê Brasileiro de Registro Ornitológico).

Os Textos são de consulta do site: http://www.wikiaves.com.br/.