|BUSCA NOMES COMUNS|abcefgijlmopqrstuv
Portuguese English French German Italian Spanish

Coruja-buraqueira - Athene cunicularia

0
Espécies

Família Strigidae

Essa família compreende todas as espécies de corujas do Brasil, com exceção da coruja-da-igreja (Tyto furcata). Essa família já foi conhecida como Bubonidae.

As corujas são aves bastante antigas, os fósseis mais antigos de corujas são do Eoceno, com cerca de 24 milhões de anos. As espécies dessa família, possuem espécies próximas espalhadas por todos os continentes, menos na Antártica e em algumas ilhas oceânicas como Havaí e Nova Zelândia. A família é provavelmente originária da Europa, e já existia no Período Terciário Inferior há, aproximadamente, 60 milhões de anos.

As corujas são frequentemente associadas a outras aves de hábitos noturnos, como o bacurau, ou ainda ao gavião, devido à semelhanças físicas e hábitos alimentares. Mas não há parentesco entre eles. Nas matas, à noite as corujas podem ser confundidas com morcegos.

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Fatbirder's Top 1000 Birding Websites

Curitiba possui 30 Parques e cerca de 81 milhões m² de área verde preservada. São 55m² de área verde por habitante, três vezes superior ao índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde, de 16m². No Brasil, é a cidade onde a Mata Atlântica é melhor preservada. 

Com aproximadamente 400 espécies identificadas na cidade, entre nativas, migratórias e exóticas, segundo livro publicado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, iniciamos nossas passarinhadas nestes Parques, queremos lembrar que não se trata de um trabalho científico e sim o registro da nossa paixão pelas aves.


Hierarquia dos taxons pertencentes à classe Aves de todas as aves do Brasil baseada na lista de aves do Brasil de janeiro de 2014 do CBRO (Comitê Brasileiro de Registro Ornitológico).

Os Textos são de consulta do site: http://www.wikiaves.com.br/.