|BUSCA NOMES COMUNS|abcefgijlmopqrstuv
Portuguese English French German Italian Spanish

Bacurau-tesoura - Hydropsalis torquata

0
Família
0
Espécies

Ordem Caprimulgiformes

Caprimulgiformes é uma ordem de aves que inclui os bacurais. Estão representados em todos os continentes, exceto na Nova Zelândia, regiões polares e maioria das ilhas oceânicas. A maior diversidade do grupo encontra-se em regiões tropicais e semi-tropicais. São exclusivamente aves noturnas. Têm o bico muito pequeno e cabeça quadrada, com olhos muito grandes e adaptados à visão com pouca luz. As patas e pés são pequenos e frágeis. As asas são relativamente grandes e alongadas e adaptadas a um voo rápido e silencioso. O formato da cauda, de comprimento médio a longo, varia conforme a espécie. A plumagem é bastante diversa dentro do grupo, mas é normalmente escura com padrõescrípticos. Alimentam-se exclusivamente de insetos, que caçam durante o voo, e representam um papel importante no controle das populações das suas presas. A exceção é o guácharo, que se alimenta de frutos sendo a única ave simultaneamente frugívora e noturna. O nome da ordem deriva do Latim e quer dizer sugador de cabras, devido à uma concepção errada à cerca de seus hábitos alimentares.

Família Caprimulgidae Vigors, 1825 - Bacuraus e afins


Caprimulgidae é uma família de aves da ordem dos caprimulgiformes que inclui as aves conhecidas como bacurau ou curiango no Brasil e noitibó na Europa. São aves noturnas e insetívoras, de asas longas e pernas curtas de pouca utilidade para caminhadas, que durante o dia dormem no chão ou empoleirados. Colocam um ou dois ovos, não em ninhos, mas geralmente no chão ou sobre telhados. O período de incubação é de cerca de 19 dias. Os membros deste grupo estão distribuídos por todo o globo, principalmente nas regiões quentes.

Possuem a plumagem acinzentada e o canto é um grito penetrante que, com intervalos de tempo, é repetido durante horas pela noite.

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Fatbirder's Top 1000 Birding Websites

Curitiba possui 30 Parques e cerca de 81 milhões m² de área verde preservada. São 55m² de área verde por habitante, três vezes superior ao índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde, de 16m². No Brasil, é a cidade onde a Mata Atlântica é melhor preservada. 

Com aproximadamente 400 espécies identificadas na cidade, entre nativas, migratórias e exóticas, segundo livro publicado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, iniciamos nossas passarinhadas nestes Parques, queremos lembrar que não se trata de um trabalho científico e sim o registro da nossa paixão pelas aves.


Hierarquia dos taxons pertencentes à classe Aves de todas as aves do Brasil baseada na lista de aves do Brasil de janeiro de 2014 do CBRO (Comitê Brasileiro de Registro Ornitológico).

Os Textos são de consulta do site: http://www.wikiaves.com.br/.